HISTORIA

NOSSA HISTÓRIA


Tudo começou no início de 2012, com quatro meninas pedalando no Lago Sul de Brasília, fazendo as subidas do Jardim Botânico, da Ponte JK e da Matinha, como treino para melhorar o desempenho em trilhas e em passeios ciclísticos. 

No decorrer desses treinos, outras meninas foram se juntando à turma. E, então, surgiu a ideia de criar um grupo que unisse mulheres que quisessem fazer novas amizades e praticar um esporte que proporcionasse alegria e diversão. Foi, assim, concebido o grupo BRASÍLIA BATOM BIKERS (BBBs).

O cumprimento de provas de cicloturismo exige força, coragem e determinação. As mulheres reúnem essas características e se uniram no intuito de quebrar as barreiras impostas por um esporte ainda masculinizado. 
O fato de ter nascido feminino não restringe a participação de homens, crianças e outros grupos de pedal como convidados. Afinal, o objetivo é o encontro de todos os amantes da bicicleta.

Após a criação do grupo, algumas providências foram tomadas: como a criação de uma página no Facebook, de um blog, de uma camisa com a marca do grupo e de uma coordenação participativa. Tudo isso estimulou cada vez mais meninas a participarem do grupo BBBs. Assim, em 27 de outubro de 2012, em menção ao mês de combate ao câncer de mama, o grupo nasceu com aproximadamente 100 integrantes.

O evento de inauguração foi realizado no Jardim Botânico, com a participação de mulheres, homens, famílias e participantes de outros grupos (Rebas do Cerrado, Pedal Noturno, Ciclismo Pro50, Longa Distância, PedalaGama, DV na Trilha, entre outros) que prestigiaram as BBBs. 

Os pedais das BBBs são realizados aos sábados, pela manhã, e agendados mensalmente. É classificado em níveis (fácil, médio e difícil), de acordo com a quilometragem e o nível de dificuldade do percurso. Esses percursos acontecem em Brasília, no entorno do DF e em viagens de cicloturismo nacionais e internacionais – sempre observando o número de integrantes para cada pedal, para que se tenha mais segurança. Afinal, o grupo BBB é composto por mulheres trabalhadoras e batalhadoras, que são também filhas, mães, tias e avós. 

Para conhecer e ser uma BBB, basta enviar e-mail para o bsbbatombikers@gmail.com ou pedir a inclusão pelo blog http://bsbbatombikers.blogspot.com.br/).



Um comentário:

  1. Muito legal essa iniciativa pessoal, gostei muito e gostaria de fazer parte do grupo e na medida do possível participar dos pedais, pois moro um pouco longe de vcs. Como faço pra adquirir o uniforme? Aguardo contato, ok? um abraço a todos. Leiva Bastos

    ResponderExcluir