terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nutrição por idade

Em determinadas e cruciais etapas de nossa vida, o organismo necessita de uma alimentação rica em certos nutrientes e variadas vitaminas.
O motivo de manter uma dieta equilibrada e saudável é justamente a variação de hormônios que as mulheres têm em determinadas fases da vida. Confira algumas dicas feitas por idade:
Entre 20 e 30 anos: Neste período, as mulheres costumam estar no ápice de suas atividades físicas e, por conta disso, o peso é mais fácil de ser mantido. Uma dieta equilibrada deve ocorrer em todas as fases da vida, mas nessa idade é bastante interessante consumir frutas, verduras e alimentos integrais, cujas fibras estimulam o funcionamento regular do intestino, além de alimentos ricos em cálcio.
Entre 40 e 50 anos: É justamente nesta fase que muitas mulheres costumam sofrer com as alterações hormonais, provenientes da menopausa. Por isso, invista em frutas, verduras, legumes, carnes magras, grãos e, principalmente, produtos com baixos níveis de gordura. Manter o peso nessa idade é primordial. Fique atenta aos alimentos que mantém o colesterol saudável.
Acima dos 60 anos: A idade chega para todas e, juntamente com isso, os cuidados com o corpo devem ser redobrados. Os bons hábitos alimentares precisam ser um estilo de vida, e uma boa recomendação para este período é aumentar a hidratação. É justamente na melhor idade que o consumo de água deve ser intenso, devido ao processo de envelhecimento.
Estar bem cuidada não é apenas uma questão que se reflete em determinada fase da vida, mas sim, um cuidado prazeroso, realizado o dia todo, todos os dias.
E bora pedalar!
abreijos
Fonte: Omodera

Nenhum comentário:

Postar um comentário